terça-feira, 17 de maio de 2011

Noiva.

Quem não sonha ou sonhou em se casar ?
Como vocês sabem, Maio é mês das noivas, então preparem os buquês, o véu, a grinalda, e as damas de honra, por que aí vai a marcha nupcial.
E como muitas tradições nesse nosso mundo, descobrimos curiosidades bem interessantes..

-"Na Turquia, antes da noiva sair da igreja, pede às suas amigas solteiras para escreverem os seus nomes na sola dos seus sapatos. Depois da noite de dança, a tradição dita que a assinatura da pessoa que estiver mais gasta será a próxima pessoa a casar."

- "As alianças de casamento e de compromisso são usadas no quarto dedo, porque outrora no Egipto se pensava que uma veia nesse dedo estava directamente ligada ao coração."

-"A tradição de usar damas de honra no casamento, remonta ao tempo dos romanos. As testemunhas, ou damas de honra exigidas num casamento romano, protegiam a noiva, vestindo-se de maneira semelhante à noiva, enganando assim os maus espíritos, impedindo-os de reconhecerem a noiva"

-"A tradição do véu da noiva iniciou-se com os antigos Gregos e Romanos, que pensavam que o véu protegia a noiva dos infortúnios e dos maus espíritos."

                                                        
Agradecemos desde já a loja Noivas e Casais, pela oportunidade e colaboração no desenvolvimento do trabalho aqui exposto. A seguir o resultado final da produção.

Produção de moda  e Casting - Michel Borges & Francielle Bettioli - Direção de Photo - Maira Destro.

2 comentários:

  1. Seu blog é lindo,estou te seguindo se puderes me segue também, e tem selinho no meu blog pra ti.Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito lindo! Adorei seu blog e já virei sua seguidora! Também te convido para conhecer o meu blog e participar do meu 3° sorteio!! Vou adorar receber sua visita!! Beijão ♥

    http://adoravelnecessaire.blogspot.com/2011/08/sorteio-maison-jolie-adoravel.html

    @pathyamorinha

    ResponderExcluir